quarta-feira, 23 de junho de 2010

Thays Corrêa / TV Tribuna (Globo)





Naturalidade: Santos/SP

Data de Nascimento: ??/??/1985

Signo: ????


Thays Corrêa nasceu em Santos em 1985. Foi atleta da seleção brasileira de Patinação Artística onde conquistou o oitavo lugar no campeonato mundial de 2003. Desde cedo sempre gostou de esportes e começou a praticar o surf e stand-up com 21 anos. É formada em jornalismo pela Unisanta e desde 2008 apresenta o programa Surf na Internet. Entre as reportagens que já produziu para o Surf na Internet, entrevistou nomes como Adriano de Souza, Romeu Andreatta, Picuruta Salazar, entre outros.




Rosana Valle / TV Tribuna (Globo)



Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????

Apresentadora e Editora do Rota do Sol, Rosana Valle começou a trabalhar na TV Tribuna em 1994. Na época, exercia a função de Produtora de Reportagem. Desde 2000, a jornalista formada pela Universidade Católica de Santos (Unisantos) comanda o Rota do Sol. Durante esse tempo, gravou reportagens em várias partes do Brasil e do Mundo, sempre mostrando paisagens e costumes encantadores aos telespectadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Christina Lemos / Record News


Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


É formada em Jornalismo e Língua e Literatura Portuguesas pela Universidade de Brasília. Foi professora de Português para primeiro e segundo graus (hoje Ensinos Fundamental e Médio) da Fundação Educacional do Distrito Federal, lecionou Português para estrangeiros e, durante o período da faculdade, criava e editava tablóides para entidades de classes e sindicais. Começou sua carreira na TV no Canal 43, uma pequena emissora de TV a cabo em Brasília. Antes de chegar à Record, foi repórter da CNT e da extinta Rede Manchete.


Fátima Turci / Record News




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????





Jornalista especializada em economia, 30 anos de profissão, mais de sete mil entrevistas com personalidades do meio político e empresarial. Assim é Fátima Turci, que comanda há cinco anos o "Economia e Negócios". Repórter de jornal, rádio, revista, televisão e internet, acumula também grande experiência em comunicação empresarial.
Trabalhou n'O Estado de S. Paulo, no Jornal do Brasil, na Rádio Eldorado, na revista Exame e implantou os serviços broadcast, faxpaper e newspaper na Agência Estado. Atualmente também ministra treinamentos, realiza palestras, conferências e apresentações em eventos.





Tatiana Chiari / Record News




Naturalidade: Belo Horizonte/MG

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????




Nascida em Belo Horzonte (MG), Tatiana formou-se em Jornalismo pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Veio para São Paulo em 1999, onde fez o Curso Abril de Jornalismo e trabalhou para uma série de publicações da editora. Até 2001, foi repórter e editora assistente da revista Veja e fez reportagens para outras publicações, como Playboy e Exame.
Contratada pela TV Cultura em 2002, atuou como repórter para o "Jornal da Cultura", o "Metrópolis", o "Diário Paulista" e o "Matéria Pública". Desde 2004 está na Record, onde começou fazendo parte da primeira equipe responsável pelo "Domingo Espetacular".
No programa dominical, apresentou inúmeras matérias de comportamento e saúde e ainda produziu grandes reportagens internacionais para o "Repórter Record", em países como Cazaquistão, China, Finlândia e Israel.







Simone Santos / Record News-RS



Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????



Apresenta o telejornal Rio Grande Record, na TV Record Porto Alegre, ao lado de André Haar, e o telejornal Record News Sul, na Record News.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Laila Dawa / TV Cultura




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


É jornalista e trabalha na TV Cultura de São Paulo. Na emissora paulistana, trabalhou como repórter, editora e apresentadora de quase todos os telejornais. Foi responsável pela cobertura de diversas edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão, do Carnaval de São Paulo, e de outros eventos. Também já apresentou documentários como o Cultura Mundo e o programa semanal Panorama, do qual foi editora chefe e apresentadora. Atualmente é apresentadora do Jornal da Cultura.

Flávia Scherner / TV Cultura



Naturalidade: Curitiba/PR

Data de Nascimento: 23/10/82

Signo: Escorpião


A bela atriz e apresentadora que já foi garota propaganda da Vivo e do Nescafé Ice, conta como passou no concurso da TV Cultura, faz uma apresentação em stand-up comedy e conta os bastidores do Zoom.

Alessandra Calor / TV Cultura



Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????



Alessandra iniciou sua carreira como modelo realizando campanhas publicitárias e partiu para a TV, onde, com sua experiência, foi apresentadora de vários programas como: Gás Total (MTV), Telecurso 2000 (Rede Globo), Radical Livre. Ih! Radical (Multishow) e programas sobre música eletrônica e arte digital pela Alltv.

Produziu e dirigiu alguns programas especiais como 'Parada da Paz', 'Hanson´s no Brasil', 'Abril pro Rock' e 'Sonar', todos pelo canal Multishow.

Como atriz, atuou em "O Confessionário do Sultão", peça dirigida por Matheus Parizi. E alguns curtas-metragens como: "Desvirtualizando" - direção de Hélio Ribeiro, "Viva" - direção de Arturo Querzoli e José Antônio Sé, "Culpados" - direção de Juliana Lauleta e "Grãos de Areia em Três Semitons" com direção de Rafael Barioni.

Atualmente, Alessandra pode ser vista as segundas no programa Campus ou as quartas no programa Cultura Mundo, ambos na Tv Cultura.

Gabriela França / TV Cultura




Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 17/08/1990

Signo: Leão



Já esteve a frente do programa Patrulha Nick (Nickelodeon Brasil), e do programa Pé na Rua da TV Cultura. e desde 8 de Setembro de 2009 apresenta ao lado de Zé Brites, Rodolfo Rodrigues e Roberta Youssef o Programa Novo da TV Cultura. Apartir de 29 de Março de 2010 o Programa Novo sofreu uma reforma e mudou o nome para Login e agora é apresentado por Fábio Azevedo e Roberta Youssef

Roberta Youssef / TV Cultura



Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: Sagitariana



“Sagitariana e apaixonada. Por música e caixas de música, nuvens e vento, gatos e corujas, mudanças e desafios, lugares altos e estradas. Detesta segundas feiras e não gosta de esperar.”

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Caroline Ribeiro / MTV




Naturalidade: Belém/PA

Data de Nascimento: 20/09/1979

Signo: Virgem



Começou sua carreira aos 16 anos, após vencer o concurso Elite Model Look, de 1996 e fez vários trabalhos no Brasil e no exterior, para marcas como Gucci, Valentino, Yves Saint Laurent, Rosa Chá etc., além de dezenas de capas de revistas e editoriais, em 2002, ganhou asas e integrou seleto o time de "Angels" da Victoria's Secret.

Apesar de ter um biótipo exótico (mestiça de índio e branco) e um corpo longilíneo, sua carreira demorou alguns anos para decolar, e por isso foi mandada primeiro para o Japão onde seu tipo físico era bem mais aceito. Depois mudou-se para Nova York, onde morava em um apartamento minúsculo com banheiro coletivo do lado de fora, época que ela considera a pior de sua vida. Sua carreira mudou após ser escolhida como modelo preferida de Tom Ford, ex-estilista do império Gucci-Yves Saint Laurent. Chegou a ouvir de sua agência quando ainda estava no Japão que “não teria muita chance e que era melhor voltar para casa”. Já substituiu Cindy Crawford como o rosto da marca Revlon, um contrato de 6 milhões de dólares.

Além de residir em São Paulo, Carol é casada e tem um filho. Em 2008 foi contratada pela MTV para apresentar o programa Arquivo Luau e apresentou o programa A Fila Anda,e atualmente apresenta o programa IT MTV na mesma emissora.

Ellen Jabour / SBT



Naturalidade: Brasília/DF

Data de Nascimento: 14/12/1977

Signo: Sagitário




Descoberta com 13 anos de idade num concurso de beleza onde foi eleita "Garota Alternativa", num campeonato mundial de surf, Ellen Jabour não parou mais de trabalhar.

Ficou conhecida do grande público, após atuar como dublê de Gisele Bundchen em um comercial, pela grande semelhança entre as duas.

Namorou o ator Rodrigo Santoro por quase 5 anos, mas terminaram o relacionamento por causa da distância, visto que Rodrigo morava mais nos EUA do que no Brasil.

O seu primeiro trabalho na televisão foi o comando do programa Revista Celebridades, do canal a cabo Multishow, que lhe rendeu um contrato na Rede Globo, sendo repórter do programa Vídeo Show de 2004 a 2006.

Depois veio sua participação no primeiro capítulo da novela das 7 Cobras e Lagartos, onde atuou como ela mesma, e na sequência, viveu Suzi, o primeiro amor de Didi, em Poeira em Alto Mar.

No dia 1 de setembro de 2008 Ellen estreiou no canal SBT apresentando o Olha Você ao lado de Alexandre Bacci, Claudete Troiano e Francesco Tarallo. Por não se adequarem ao estilo do programa os três apresentadores sairam, ficando apenas Ellen.

Foi consagrada "a queridinha de Silvio Santos" e se tornou a estrela do SBT.

No dia 23 de março de 2009 Ellen estava no 'novo" Olha Você, ao lado de Guilherme Arruda, Izabella Camargo, Eloy Nunes e Roberta Peporine.

O programa terminou em 27 de março de 2009.

Em 2009 ainda, Ellen fechou um contrato com a Fashion TV, para apresentar um programa sobre moda pelo Brasil afora (Estilo Brasil) e fez a cobertura do Fashion Rio na última temporada de moda.

Atualmente, Ellen apresenta o programa Olha Você no SBT.

Liliane Reis / TV Brasil




Naturalidade: Salvador/BA

Data de Nascimento: 03/07/1978

Signo: Câncer




É uma jornalista e apresentadora brasileira. Já apresentou o programa Decola e atualmente apresenta o programa Estúdio Móvel na TV Brasil.

Daniela Prata / Record-BA




Naturalidade: Salvador/BA

Data de Nascimento: 23/07/1965

Signo: Leão



Iniciou a carreira profissional como radialista em 1998, atuando em emissoras da capital baiana. Dois anos depois, ingressou no telejornalismo, depois de passar pelas áreas de teatro e relações públicas. Na TV Itapoan Daniela se apresentou em programas nacionais como o Fala Brasil e locais como Bahia Record e Balanço Geral. Hoje atua no telejornal Bahia no Ar e no Bahia Notícias No Ar, na TUDO FM.

Daniela Prata é também uma professora de nutrição, formada em Ouro Preto, MG, que atuou em Vitória-ES, no Colégio Salesiano.







quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marcela Silvestri / PlayTV




Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ?????



A paulistana Marcela Silvestri de 25 anos é uma amante do cinema e do teatro. Formada em Artes Cenicas e Moda, já fez várias campanhas públicitária e agora apresenta o CinePlay, programa de cinema da PlayTV.

Montou este blog para compartilhar notícias e opiniões de cinema, assim você poderá ficar sabendo um pouquinho mais da nossa apresentadora.

Se depender das predileções de Marcela, os fãs da PlayTV estarão bem representados, já que ela adora o assunto.


Rafaela Tomasi / PlayTV




Naturalidade: Nova Palma/RS

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


Gaúcha de Nova Palma, Rafaela Tomasi é estudante de Rádio-TV e já fez artes cênicas e oficinas de interpretação nas mais importantes escolas do Brasil.

Rafaela é modelo desde os 14 anos e já encheu seu portifólio com fotos para Vogue, Marie Claire, Elle, entre outras. Na frente das câmeras, já atuou em campanhas publicitárias de grandes marcas.

Para apresentar o Vitamina a nova apresentadora traz na bagagem a animação de uma temporada de seis meses em Londres, onde conferiu shows incríveis, como Gossip e Them Crooked Vultures.

Bianca Jhordão / PlayTV




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???

Aos 16 anos Bianca Jhordão já comandava seu próprio programa de rádio, chamado “Alternative Mind” na Rádio Tribuna FM, a “Rádio da Família Imperial”. Por 2 anos o seu programa foi o mais ouvido entre os jovens da cidade e de alguns lugares no Rio de Janeiro onde era possível sintonizar a rádio.

Após essa experiência, cursou a “Escola de Rádio” no Rio de Janeiro por 4 meses, fez cursos de Teatro na CAL e com a conceituada professora e atriz Camilla Amado. Cursou e se formou em Jornalismo e Propaganda & Marketing na Universidade Estácio de Sá e Letras na PUC-RJ.

Em 1998 montou sua primeira banda de rock, chamada Polux. Por 3 anos percorreu todo o underground brasileiro, se apresentando em diversos palcos em mais 150 shows.

Em 2000, junto com o guitarrista Rodrigo Brandão, formou o LEELA. O primeiro álbum, “Leela”, foi lançado em 2004 pela EMI e o hit “Te Procuro” foi uma das músicas mais tocadas de 2005, sendo inclusive tema da novela Malhação (Rede Globo).

No mesmo ano, o Leela ganhou o prêmio de Revelação no VMB (MTV) e foi indicado ao Grammy Latino (Melhor Álbum de Rock Brasileiro), além das indicações como Revelação no Faustão e Meus Prêmios Nick.

Em 2007 o Leela lançou seu segundo álbum, “Pequenas Caixas” (Universal Music), e continuou com sua turnê pelo Brasil. Também em 2007, Bianca se mudou para São Paulo e foi convidada a apresentar o programa diário “Nickers”, do canal Nickelodeon.

Em 2009, a PlayTV, especializada em música e games, convidou Bianca para comandar o “Combo:Fala+Joga”, programa diário de entrevistas em que o convidado é entrevistado enquanto joga videogame. O Combo: Fala + Joga tem duração de 30 minutos e é exibido todos os dias às 22h (com reprises às 06:30h, 12h e 17h no dia seguinte, e pode ser assistido pelo canal na Sky 86 ou pelo site = www.playtv.com.br).

Em 2010 Bianca prepara-se para o lançamento do terceiro álbum do LEELA e de seu novo projeto paralelo, o BROLLIES & APPLES.


Rodaika Dienstbach / RBS TV (Globo)




Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 07/11/1974

Signo: Escorpião




Apresenta na RBS o Patrola com os jornalistas Ico Thomas e Potter. O Patrola vai ao ar às 11:30 , todos os sábados , em exibição inédita na RBS TV e tem reprises aos sábados e domingos na TVCOM.

Rodaika também é "estrela móvel" do programa Pretinho Básico, na Rádio Atlântida para todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Participa anualmente da cobertura do Planeta Atlântida , o maior evento musical do sul do país , sendo realizado nos meses de janeiro em Florianópolis e fevereiro, na praia de Atlântida no (Rio Grande do Sul). Nestes eventos , a TVCOM e a Rádio Atlântida formam cadeia e Rodaika ancora a transmissão.

Com o marido e colega Alexandre Fetter, Rodaika mantém o blog "Vida de Casal" no Portal ClicRBS.Juntos eles apresentam na Rádio Atlântida para todo o Rio Grande do Sul o programa Papo Clip, só com bandas gaúchas.



Kika Martinez / MTV




Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 13/07/1981

Signo: Câncer



É formada em Publicidade e Propaganda e chegou à MTV através de um amigo produtor, que a convidou para fazer algumas vinhetas da Ginástica Paranormal para o canal e depois disso a chamaram para um teste. Antes da MTV, Kika Martinez foi modelo, fez dança e teatro, também já foi vendedora de anúncio de jornal e trabalhou em shopping.

O primeiro trabalho como apresentadora de Kika foi no projeto Verão MTV, no programa de verão 40°. Em 2008, apresentou a edição vespertina do Domínio MTV junto com Felipe Solari, a versão noturna foi comandada por Luisa Micheletti. Em 2009 apresentou o programa Acesso MTV com Sophia Reis e Léo Madeira e o Podsex com a sua amiga Titi Müller.E agora apresenta o Acesso MTV com Marimoon






Cristina Ranzolin / RBS TV (Globo)


Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 28/10/1966

Signo: Escorpião




Ao lado de Rosane Marchetti apresenta o Jornal do Almoço desde 1996, tendo antes passado pela reportagem esportiva e por um período de três anos e meio na Rede Globo, onde foi âncora do Jornal Hoje, ao lado de William Bonner entre 1993 e 1996, além de apresentar eventualmente o Jornal da Globo em 1993.

Cristina é filha do jornalista Armindo Antônio Ranzolin



Cristina Barth / TV Pampa (Rede TV)




Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 12/09/1973

Signo:Virgem


Conhecida profissionalmente como Cris Barth é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

Formou-se em jornalismo pela PUC/RS em 1998. Trabalhou como jornalista nas emissoras TVE e RBS TV, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, na revista Caras e no programa Fantasia exibido no SBT em 1999.

É apresentadora do programa Studio Pampa, da TV Pampa em Porto Alegre, com transmissão para todo o Rio Grande do Sul, além de substituir a jornalista Vera Armando no jornal Pampa Meio Dia, da mesma emissora, ela comanda as madrugadas com seu humor e talento.

Além dessas atividades, Cris cursa atualmente o curso de Direito, pretende-casar.



Lilian Pacce / GNT




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


É uma jornalista e crítica de moda brasileira. Escreve sobre o tema para o jornal O Estado de São Paulo e apresenta programa semanal GNT Fashion, no canal de televisão a cabo GNT.

Consolidou-se aos poucos como uma referência em moda, Lilian Pacce tem um olhar de lince para todo e qualquer tipo de comportamento que vem da moda ou que faz a própria moda. Para afinar seus conhecimentos, Lilian estudou no London College of Fashion e na Saint Martin's School of Fashion, em Londres, a mesma que teve em seus bancos gente como os estilistas John Galliano, Alexander McQueen e Marcelo Sommer.

Em 1987, no jornal Folha de S. Paulo, começou a cobrir os desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York. Ainda na Folha, a apresentadora do GNT Fashion editou a página semanal de moda do caderno Ilustrada e a Revista da Folha até 1992, quando se mudou para Londres. De 1995 a 1996 foi editora de moda e suplementos do Jornal da Tarde, diretora do Boletim da Moda e consultora de moda do programa Moda Esporte Clube da MTV.

Crítica de moda do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo desde 1996, Lilian Pacce é autora dos livros Herchcovitch;Alexandre (ed. Cosac & Naify), Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar (ed. Ática) e do capítulo sobre biquíni em O Pretinho Básico (ed. Planeta).

Foi consultora da coleção Universo da Moda da editora Cosac & Naify e colaboradora de revistas como Big, Vogue, Elle, Daslu e Ícaro. Leciona no MBA Gestão de Luxo da FAAP e no curso Negócios da Moda, da Fundação Getúlio Vargas.

Em 1998 e 2000, recebeu o prêmio de melhor jornalista de moda do país. O primeiro pelo Phytoervas Fashion e o segundo pelo Abit Fashion Brasil, da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).



Mariana Weickert / GNT



Naturalidade: Blumenau/SC

Data de Nascimento: 17/02/1982

Signo: Aquário




Mariana Weickert é agenciada pela Ford Models e figura entre as modelos mais requisitadas do país. Fez fama e fortuna mundo afora participando de desfiles em Paris, Milão, Londres e Nova York. Desfilou e fez campanhas para grifes como Alexander McQueen, Calvin Klein, Chanel, Ralph Lauren, Gucci, Roberto Cavalli, Stella McCartney, Marc Jacobs, Givenchy, Louis Vuitton, Versace, Fendi e Armani, entre outras. Fez editoriais e capas para a "W", "The Face", "Visionaire", "FAB Magazine", "Vogue" inglesa, "Vogue" América entre muitas outras. Em 2001 ilustrou o mês de maio do calendário Pirelli, fotografada por Mario Testino.[1]

Apresentou programas na MTV Brasil e Rede 21. Atualmente apresenta o programa GNT Fashion, ao lado da jornalista de moda Lilian Pacce no canal a cabo GNT.

Eliane Camargo / Canal do Boi (SBA)



Naturalidade: Londrina/PR

Data de Nascimento: 01/03/1965

Signo: Peixes



Apresenta o Programa Eliane Camargo de música sertaneja no Canal do Boi onde recebe vários cantores consagrados da música sertaneja e caipira brasileira. Eliane também é muito conhecida como cantora já possuindo dezenas de discos gravados e se apresenta principalmente em Festas de Peão e rodeio.

Cursou um ano da faculdade de direto e metade da faculdade de educação física. Por influência de pai que era músico da noite londrinense, começou cedo a cantar nas noites em casas de show em Londrina.

Preta Gil / GNT




Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: 08/08/1974

Signo: Leão

Em 1974, o pai de Preta Gil, também cantor Gilberto Gil, foi ao cartório, registra-la, com a avó materna da cantora. Chegando lá o tabelião falou: "Você não vai poder registrar o nome de sua filha de Preta". Gilberto Gil achou aquilo um cúmulo e protestanto disse: "Mas por que? Existem Biancas, Brancas, Claras, Rosas e não pode ter Preta?". E o tabelião disse: "Tudo bem, você vai botar Preta, mas só se botar um nome católico junto.". Então a atriz se chama "Preta Maria" por conta do tabelião.

Desde criança ela tem uma imaginação muito fértil. Ela tinha um cachorrinho imaginário, quando tinha cinco anos. Seu pai foi fazer um disco em Los Angeles com o Sérgio Mendes. A família foi morar na Califórnia oito meses.

O primeiro álbum de estúdio de Preta Gil, intitulado Prêt-à Porter foi lançado em 2003.

O segundo álbum de estúdio de Preta Gil, intitulado Preta foi lançado em setembro de 2005. O CD continha duas músicas de trabalho, Muito Perigoso e Eu e Você, Você e Eu, ambos lançados em 2005.
Em 2008, Preta estreiou sua nova turnê, intitulada Noite Preta, onde estendeu até outubro de 2009 quando gravou no dia '20' o seu primeiro DVD ao vivo, previsto para ser lançado em fevereiro de 2010, quando a turnê terminar em janeiro.

Esperando a Copa do Mundo passar, o lançamento do primeiro DVD ao vivo de Preta Gil será dia 17 de Julho de 2010, no "Scala Rio", com uma grande festa.

Atualmente Preta Gil é contrarada da GNT e apresentadora do Programa "Vai e Vem"



Monique Evans / Rede TV



Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: 05/07/1956

Signo: Câncer




Começou a carreira como modelo e, aos 18 anos, já era famosa. Depois virou atriz, posou para a revista Playboy, e ficou fora da mídia por um tempo. Voltou como apresentadora de um programa de venda de produtos eróticos no canal à cabo Shoptime. O programa alcançava bons índices de audiência graças ao humor debochado e a forma natural com que ela apresentava os produtos.

Em 1985, foi a primeira famosa a desfilar no posto de rainha de bateria pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Entre 2002 e 2005, na RedeTV!, Monique apresentou o programa Noite Afora, cujo principal tema era o sexo. Teve passagem pelo SBT, em 2005, fazendo algumas reportagens para o programa Domingo Legal.

Atualmente é evangélica e faz reportagens para o programa TV Fama, da RedeTV!. Hoje é carinhosamente chamada de "Titia", pelos fãs.


Mônica Cunha / Rede Integração (Globo)




Naturalidade: Uberlândia/MG

Data de Nascimento: 25/12/????

Signo: Capricórnio


Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Triângulo, hoje UNITRI e especializada em telejornalismo no Rio de Janeiro.

Começou a carreira em 1986 como locutora da Rádio Cultura FM, da Rede Integração. Em televisão começou como apresentadora do MGTV 1a Edição em 1987. Trabalhou também na TV Anhanguera, afiliada Globo em Goiás e nas revistas da Editora Bloch, no Rio de Janeiro.

Em 2000 retornou à Rede Integração exercendo as funções de repórter, apresentadora do Bom Dia Triângulo, Bom Dia Minas e do MGTV 1a Edição. Em novembro de 2006 assumiu a chefia de edição e apresentação do Bem Viver.



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Thalita Oliveira / Record



Naturalidade: Santos/SP

Data de Nascimento: 22/08/1984

Signo: Leão


Atualmente, apresenta na Rede Record o bloco de esporte do Fala Brasil, telejornal que atua também como apresentadora eventual , ao lado de Eduardo Ribeiro ou Carla Cecato ,além do jornal matutino apresenta o Esporte Fantástico junto com Mylena Ciribelli aos sábados. Na mesma emissora, já apresentou o Tudo a Ver, atualmente apresentado por Tina Roma. Apresentou também na TV TEM da Rede Globo o TEM Notícias 2ª Edição de Itapetininga e Sorocaba, sendo apresentadora única do programa. É formada em jornalismo na Unisanta, em Santos.Foi apresentadora do MGTV 2ª Edição da Rede Integração. Ela é torcedora do Palmeiras.



Sabrina Parlatore / TV Cultura




Naturalidade: Campinas/SP

Data de Nascimento: 24/11/1974

Signo: Sagitário




Começou sua carreira aos dezesseis anos como modelo. Foi quatro vezes para o Japão fazer fotos para editoriais e catálogos de moda e comerciais de televisão.

Em 1995 fez teste na MTV e foi aprovada para apresentar o Non Stop. Daí em diante, ainda na emissora, apresentou Disk MTV por três anos, no qual obteve muito sucesso, Resposta MTV, Suor MTV e Luau MTV. Já em 2000, fez reportagens para o curso de Educação Ambiental do Telecurso 2000. No mesmo ano, mudou para a TV Bandeirantes, onde comandou os programas Território Livre, Super Positivo e Clipmania.

Atualmente apresenta o programa Vitrine, na TV Cultura, ao lado de Rodrigo de Oliveira Rodrigues.





Patricia Salvador / SBT



Naturalidade: Campinas/SP

Data de Nascimento: 22/02/1978

Signo: Peixes


Há mais de 10 anos funcionária do SBT, Patrícia Salvador é formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas e em Artes Cênicas, pelo Teatro Escola Célia Helena. Começou como dubladora do programa Qual é a Música, até ser a vencedora da competição Bailando por um Sonho, quando foi convidada para integrar o time de apresentadores do Fantasia, mas acabou desistindo do programa pois estava casada há pouco e ponderou que o programa noturno seria incompatível com a vida conjugal. Posteriormente, graças a um mal súbito da apresentadora Adriane Galisteu, então apresentadora do programa Charme, substituiu-a não apenas naquele programa especificamente, mas também em suas férias. Apesar de já ter sido apresentadora e ter feito novelas como a Esmeralda, Silvio Santos não a remove da função de assistente de palco do programa Roda a Roda, onde desde 2009 passou a ser apresentadora revesando com Silvio Santos, além de apresentar Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti aos domingos.

Marimoon / MTV



Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 27/09/1982

Signo: Libra


Mariana era uma ilustre desconhecida, até que, em 2003 criou um fotolog com a intenção de publicar imagens de artistas amadores como ela. A página de MariMoon (nome inspirado no desenho japonês Sailor Moon) teve grande repercussão entre os internautas. Ela frequentemente trocava a cor de seu cabelo e tirava fotos em poses sensuais. Com o sucesso cybernético, começaram a chamá-la para participar de campanhas publicitárias, participações em revistas etc.
MariMoon criou uma loja virtual para vender roupas que ela mesma criava e seu fotolog tinha mais e mais visitas a cada dia. A partir do dia 28 de janeiro de 2008, Mariana passou a apresentar o programa Scrap MTV, dando dicas de música, internet e também fazendo entrevistas. Desde 2010 ela também apresenta o programa Acesso MTV.

Maria Cândida / Rede TV




Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 22/06/1971

Signo: Câncer



Jornalista desde 1992, passou por vários canais de televisão brasileiros. Atuou como repórter e apresentadora de televisão na Rede Globo, no SBT, na Bloomberg de Nova Iorque e no programa World Report, exibido pela CNN. Apresentou matérias especiais para televisão no Domingo Espetacular e apresentou o extintoPrograma da Tarde de agosto2006/julho2009. Desde 2008, ela substituiu Lorena Calábria no comando do Entrevista Record - Música, da Record Newsaté os dias de hoje.

Trabalhou em 2004/2005 no Tudo a Ver na Rede Record, programa que ela tinha um quadro de entrevistas e notícias com famosos internacionais. Inclusive, mais tarde virou apresentadora fixa do programa.

Apresentou O Melhor do Brasil na Rede Record em 2007, por 1 mês, cobrindo as férias de [[Márcio Garcia]].

No Domingo Legal, no SBT, tinha um quadro de entrevistas de famosos internacionais.

A apresentadora é casada e tem uma filha, Lara.

Em outubro de 2009 começou a apresentar o programa 12 Mulheres, nas noites de sábado na Rede Record.

Em abril de 2010, Maria Cândida anuncia sua saída da Rede Record

Em junho de 2010, a repórter assina contrato com a RedeTV!





Helen Ganzarolli / SBT



Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 29/09/1979

Signo: Libra


Iniciou sua carreira quando se mudou aos doze anos para Presidente Venceslau, onde participou de vários concursos de beleza e conquistou vários títulos. Em 1996, ao vencer um concurso chamado Miss Turismo São Paulo, e participando também do Garota Rodeio Brasil, em Barretos, ela ganhou repercussão, o que lhe rendeu um contrato com a Ford Models, e a partir daí, conseguiu exposição na mídia, devido aos desfiles de moda.

Em 2000, passou a trabalhar no programa Sabadão Sertanejo, apresentado por Gugu Liberato no SBT, e, em seguida, foi convidada pelo apresentador para ser a Garota da Banheira no programa Domingo Legal.

O quadro, que apostava na sensualidade das pessoas que participavam, lhe rendeu um convite para posar como capa da Playboy, o que a deixou conhecida no país inteiro.

Participou ainda de um filme, Didi, O Cupido Trapalhão (2003), no qual contracenou com Renato Aragão, Daniel e Jackeline Petkovic, entre outros.

Em 2004 participou como destaque da última alegoria no desfile da escola de samba Aliança, de Joaçaba-SC, cujo enredo falava sobre o beijo.

Hélen foi convidada por Sílvio Santos no início de 2008 para apresentar o programa Fantasia que voltava depois de alguns anos fora do ar. Ele decidiu retirá-la do Domingo Legal, para que ela se dedicasse totalmente ao programa, que no início era transmitido ao vivo de madrugada, depois nas tardes do SBT, e voltou para a madrugada.

Após a súbita retirada do programa Fantasia no dia 18 de março, Helen passou um mês fora da apresentação de programas. Mais recentemente, apresentava o programa Quem Não Viu, Vai Ver, e o Campeonato de Perguntas com Caco Rodrigues, seu colega de apresentação no Fantasia.

Uma curiosidade é que ela é loira natural, e só pintou o cabelo de preto para mudar o visual, e foi bem mais aceito por ela e por todos que o loiro natural.





segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dani Calabresa / MTV Brasil




Naturalidade: São Bernardo do Campo/SP

Data de Nascimento: 12/11/1981

Signo: Escorpião



Daniella nasceu em São Bernardo do Campo e atualmente reside em Santo André. Começou no teatro ainda criança, aos 5 anos, quando sua irmã mais velha fez uma peça e chamou-a para fazer uma participação. Ficou famosa no estado de São Paulo ao fazer parte do elenco do Comédia Ao Vivo, porém começou a ganhar fama nacional quando participou dos programas de televisão "Sem Controle" do SBT e "Pânico na TV" da RedeTV!. No ano de 2008, participou do Quinta Categoria na MTV Brasil. Hoje ela é apresentadora do programa "Furo MTV", participou do sitcom Furfles e atualmente, participa do Comédia MTV, ambos da MTV Brasil, além de fazer apresentações de Stand-up comedy no Comédia Ao Vivo, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

Seu nome deve-se ao apelido de quando era monitora infantil e as crianças diziam que ela tinha sotaque italiano por falar a letra "r" com forte acento[3] Casou-se com o Humorista Marcelo Adnet no dia 15 de maio de 2010.

Angélica /Globo




Naturalidade: Santo André/SP

Data de Nascimento: 30/11/1973

Signo: Sagitário




Sua carreira na televisão teve início quando venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha aos quatro anos de idade, repetindo o feito no ano seguinte e tornando-se uma modelo infantil requisitada. Participou como jurada-mirim no programa Boa Noite Brasil, no início da década de 80, quando era apresentado por Flávio Cavalcanti.

Em 1986 foi contratada pela Rede Manchete, tendo a difícil tarefa de substituir Xuxa, na apresentação do Clube da criança, seu ápice na Rede Manchete foi a partir de 1988, quando começou a apresentar o programa Milk Shake que ía ao ar nas tardes de sábado. Em 1988, lançou seu primeiro álbum, com o hit "Vou de táxi", chegando a vender 2 milhões e meio de cópias.

No início da década de 90 tornou-se a artista feminina com o maior número de turnês já realizadas e recordes de público (mais de 100 mil pessoas em média). Foi a primeira artista nacional a inaugurar seus shows com microfone livre. Em 1991 lançou o disco Angélica, pela Sony, e fez grande sucesso com a música "Amor Amor" e "Algodão Doce e Guaraná".

Pesquisa da época revelavam esta ser a apresentadora feminina com mais espaço na TV, sobretudo em sua estadia no SBT, onde comandava por uma tarde inteira três programas: Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.

Nos anos 2000, ficou cerca de cinco anos sem cantar nem fazer shows, dedicando-se apenas como apresentadora de TV. Hoje ela apresenta o Estrelas, programa sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro Video Game, do programa Vídeo Show. Lidera a audiência em todos seus programas atuais.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Trisha Guimarães / TV Liberal (Globo/PA)



Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


Formada em Relações Públicas pela Universidade da Amazônia - Unama, e atualmente cursa jornalismo na Faculdade do Pará - FAP.
Iniciou a carreira como repórter de esportes em 2003 em emissora da capital paraense. Depois se tornou produtora de telejornal.
Transferiu-se para outras duas emissoras em Belém e em 2006 passou a fazer parte da TV Liberal, como repórter da Editoria de Esportes. Na emissora fez também matérias de comportamento para a Editoria Geral. Hoje é apresentadora do bloco regional do Globo Esporte.



Nélia Ruffeil / TV Liberal (Globo/PA)


Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

signo: ????



É jornalista formada pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Começou a carreira profissional como produtora na Tv Liberal, afiliada da Rede Globo em Belém. Também trabalhou como repórter e apresentadora da TV Cultura do Pará. Na década de 90, mudou-se para o sudeste do país. Foi repórter da TV Vanguarda Paulista, conhecida na época como TV Vale do Paraíba, uma praça da Rede Globo em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A emissora era responsável pela cobertura jornalística de cerca de 40 municípios. A jornalista também trabalhou num canal de notícia 24 horas e agora apresenta o JL2.

Priscilla Castro / TV Liberal (Globo/PA)



Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


É jornalista, formada pela Universidade Federal do Pará. Foi contratada pela TV Liberal como produtora em 2002, um ano antes de se formar. Começou na emissora como produtora. Um ano depois, foi promovida a repórter, cargo que ocupa até hoje. Divide as ruas com o estúdio. Já foi apresentadora do Liberal Comunidade e hoje assume a bancada do É do Pará.

Marina Miralha / TV Liberal (Globo/PA)



Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???


É a produtora e apresentadora do Liberal Notícia. Ela entrou na emissora pelo Pró-TV, o programa de estágio da TV Liberal, em parceria com universidades e faculdades de Jornalismo. Com um ano no Pró-TV, Marina foi convidada para comandar a apresentação do Liberal Notícia.

Jalilia Messias / TV Liberal (Globo/PA)


Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???


Formada pela UFPA em Publicidade e Jornalismo. Começou em 2000 como repórter de rádio, no projeto Repórter Expresso da Liberal AM. Jalília foi contratada pela TV Liberal em 2003 para exercer a função de repórter. Desde 2005 apresenta o Liberal Comunidade.

Jordana Saldanha / Record DF



Naturalidade: Brasília/DF

Data de Nascimento: ??/??/?/

Signo: ????


Formada em jornalismo em 2003, começou a carreira como estagiária na equipe de reportagem da Radiobrás. Trabalhou também na TV Brasília, como apresentadora e repórter dos programas BSB Esportes e Planeta Ação.

Em 2003, um mês após a formatura, mudou para São Paulo. Na capital paulista foi repórter dos programas Rede TV! News e Rede TV! Esporte. Depois voltou para Brasília onde atuou como repórter dos programas DF Record e DF no Ar.



Ana Luiza Castro / GNT


Naturalidade: Brasília/DF

Data de Nascimento: 05/06/1979

Signo: Gêmeos



Formada em jornalismo, Ana Luiza ficou conhecida por apresentar programas de esportes. Atualmente está na GNT.

Como modelo participou de inúmeros comerciais e capas de revistas. Recentemente posou para a revista VIP.

Em 2007 estreou como atriz em uma participação na série Casal Neura da MTV Brasil. Em 2008 fez uma ponta na novela Água na Boca, da Band. Está entre os participantes da segunda temporada do Circo do Faustão, quadro do Domingão do Faustão.

Liliane Cardoso / Globo DF



Naturalidade: Goiânia/GO

Data de Nascimento: 05/03/????

Signo: Peixes

Em 1984 concluiu o curso de jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Dois anos depois, na Universidade de Brasília (UnB), terminou licenciatura em língua e literatura portuguesa e bacharelado em língua e literatura inglesa.

Sua primeira experiência profissional foi na TV Brasília, em 84. De 85 a 87 Liliane trabalhou pela primeira vez na TV Globo, no jornalismo local da emissora. Em outubro de 87 foi para a extinta TV Manchete, onde acumulou 12 anos de cobertura política e econômica.

Durante todo esse período cobriu momentos importantes da história nacional, como a Constituinte de 1988 e o impeachment de Fernando Collor, além de repassar para a população detalhes sobre diferentes planos econômicos.

Em São Paulo, ainda pela Manchete, conseguiu diversificar sua forma de atuar. Pôde trabalhar com jornalismo esportivo, político e econômico. Cobriu diversos tipos de pautas, desde times de futebol se preparando para final de campeonato até leilão de privatização da Bovespa.

Ainda em São Paulo, se especializou no jornalismo voltado para a educação. Por um ano trabalhou no Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, e na ONG Projeto Aprendiz, voltada para a conscientização de jovens estudantes.

Por quatro anos, Liliane também foi apresentadora do bloco de Brasília do Jornal da Manchete, que ia ao ar na hora do almoço, atividade que exercia paralelamente com a reportagem.

Em 2000, retornou para a TV Globo Brasília. Primeiro como produtora do Jornal Nacional no Congresso e, depois, como repórter da Globo News. Há seis anos, faz parte da equipe do jornalismo local.

“Entre todas as áreas de atuação, jornalismo comunitário é aquela com a qual mais me identifico. O retorno é imediato. Você sente que ajudando a revolver problemas, está fazendo bem a alguém. Assim, passo bem o resto do dia”, confessa a jornalista.

Em março de 2004, Liliane Cardoso assumiu a chefia e a apresentação do Bom Dia DF. Em abril de 2009, deixou o Bom Dia para dividir a bancada do DFTV 1ª Edição com Alexandre Garcia.


Waléria Leite / TV MS (Record/MS)




Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???


Começou na TV Morena, apresentando telejornais e programas da emissora. Foi a primeira apresentadora do MSTV - 1ª Edição, comandando o telejornal por 18 anos, entre 1983 a 2000. Simultaneamente, apresentou o MSTV - 2ª Edição por 8 anos, entre 1989 e 1996.

Logo, trabalhou por alguns anos em São Paulo, onde estreou o SPTV na TV Diário. Também trabalhou em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

De volta a Campo Grande, em Agosto de 2008, assinou contrato com a TV MS Record, apresentando telejornais da casa, principalmente o MS Record - 1ª Edição.

Em Abril de 2009, foi sucedida na apresentação do MS Record - 1ª Edição por Glaura Villalba.

Atualmente, apresenta o Record Rural, da TV MS Record, ao lado de Osmar Bastos.

Juliana Lanari / TV MS (Record/MS)



Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

signo: ????



Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) desde 1999.

No mesmo ano, começou na TV Morena, fazendo reportagens para telejornais e programas da casa. Depois de três anos, a jornalista continuou construído uma carreira marcada pela credibilidade e pela qualidade de informação durante, passando a atuar como repórter, editora e apresentadora. Como apresentadora, comandou o MSTV - 1ª Edição entre 2001 e 2003, junto de Edson Godoy. Posteriormente, apresentou o Bom Dia MS.

Em Agosto de 2008, assinou contrato com a Rede MS, onde passou a fazer reportagens para telejornais e programas da emissora.

Em Abril de 2009, assumiu a apresentação e editoria-chefe do MS Record - 2ª Edição , sucedendo Carmen Cestari e Danielly Escher, respectivamente.

Em Fevereiro de 2010, Juliana cede a apresentação do MS Record - 2ª Edição à recém-contratada Ellen Genaro.

Atualmente trabalhando no canal Rede MS, Juliana é repórter especial da TV MS Record.

Glaura Villalba / TV MS (Record/MS)




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) desde 2001. Começou como repórter na TV Campo Grande. No mesmo ano, foi contratada pela TV Morena como repórter. Em seguida, assumiu a apresentação de telejornais diários, como o MSTV - 1ª Edição e Bom Dia MS. E, como âncora, construiu ao longo de oito anos, uma carreira sólida.

Em Abril de 2009, assinou contrato com a TV MS Record, e apresenta telejornais da casa, principalmente o MS Record - 1ª Edição.[1] Glaura também apresenta evenualmente o MS Record - 2ª Edição.


Ellen Genaro / TV MS (Record/MS)



Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???


Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) desde 1999.

No mesmo ano, começou na TV Morena, fazendo reportagens para telejornais e programas da casa. A jornalista construiu nesta emissora uma carreira marcada pela credibilidade e pela qualidade de informação durante, passando a atuar como repórter, editora e apresentadora. Como apresentadora, comandou interinamente o MSTV - 1ª Edição em 2006 e 2009. Num determinado período, apresentou o Bom Dia MS, junto com Marcos Anelo. Em outros períodos, apresentou o Atualidades e recentemente o MS Rural.

Em 1º de Fevereiro de 2010, foi anunciada sua contratação pela TV MS Record.

Em 8 de Fevereiro de 2010, assumiu a apresentação e editoria-chefe do MS Record - 2ª Edição, sucedendo Juliana Lanari.



Carmen Cestari / TV MS (Record/MS)


Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????



Começou na TV Morena, apresentando telejornais e programas da casa. Foi uma das primeiras apresentadoras do MSTV - 1ª Edição, apresentando de 1983 a 1986. Entre 1985 e 1989, apresentou o MSTV - 2ª Edição. Foi a primeira mulher a apresentar um telejornal em horário nobre no Estado.

Em agosto de 2008, assinou contrato com a Rede MS, onde apresentou o MS Record - 2ª Edição e o Record Rural. Em abril de 2009, foi sucedida no MS Record - 2ª Edição por Juliana Lanari. Atualmente, apresenta o radiojornal Primeira Notícia, na Rádio MS, e o programa Estilo de Vida, na TV MS Record.

Carla Visani / TV Cabo Branco (Globo/PB)




Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????

Filha de italianos, viveu em várias cidades do Brasil. Iniciou seus estudos acadêmicos na Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, mas logo transferiu o curso de jornalismo para a Universidade Federal da Paraíba, onde se graduou. e até antes de se formar, trabalhou como publicitária em uma agência de João Pessoa.

Em 1996 surgiu a Vaga de Reporter da TV Cabo Branco e depois de um estágio de três meses, foi contratada pela afiliada da Rede Globo e, a partir de aí, o Grupo Paraíba de Comunicação investiu na Carla Visani, transformando-a em Repórter de Rede.

Carla fez intercâmbio na Globo e teve reportagens exibidas nos telejornais de rede, incluindo o Jornal Nacional. Sustentou seu trabalho de Reporter só até 2003, quando deixa as ruas para os estúdios do JPB. Agora, ela também edita reportagens e escreve textos.

Desde agosto de 2004, Carla Visani apresenta ao lado do jornalista Hildebrando Neto um Telejornal no Horário da Tarde, JPB 1ª Edição. A apresentadora é casada e mãe de Renata